Os pais dos noivos

Antes do casamento, muitos de nós casais somos convidados a fazer um curso para noivos, com orientações para a nova vida juntos, e sobre o qual falarei futuramente em um outro post.

Mas nunca vi um curso para pais dos noivos.

Estamos tão atarefados com a organização do nosso casamento, e depois, como recém-casados, ficamos tão ocupados com os presentes, com a nova rotina, com as mudanças que passamos, que nem paramos para pensar que mudanças significativas também estão acontecendo com pessoas muito próximas: nossos pais.

Imagine você gerir uma criança por nove meses, amamentá-la, acompanhar seus primeiros passos, suas primeiras palavras, suas primeiras conquistas, ver sua criança crescer, virar adolescente, e passarem por momentos indescritíveis juntos, até ele se casar e sair de casa. Ver que seu bebê não é mais um bebê, e não é mais seu. É da nora. É do genro.

Isso é uma mudança muito grande e significativa para os pais, e merece atenção e carinho. Não significa que os pais não ficam felizes com o casamento dos filhos, mas sim que sabem que os filhos partem para suas próprias vidas, e provavelmente não voltarão.

Para nós pode até parecer uma grande bobagem, mas imagina uma vida inteira de dedicação aos filhos, e de repente não estão mais sob seus cuidados, estão livres no mundo, e vocês se encontram sós.

Nesse momento, é preciso muita paciência, pois assim como vocês se descobrem como casal no dia a dia, seus pais vão aos poucos descobrindo quem eles são sem você sob seus cuidados. Às vezes, vão até tentar se redescobrirem como casal, o que também não é fácil, pois já não são os mesmos.

É preciso muito carinho, mostrar que eles não perderam um filho com o casamento, e sim que a família aumentou! Mostrem que querem estar unidos, que agora formam uma nova família, e que nunca os abandonarão. Procurem visitá-los sempre que possível.

Enfim, trate essa situação com a devida delicadeza; mas, se a situação infelizmente estiver muito difícil, e você já fez sua parte, então confie e espere. Tenha em mente que sua família agora é seu esposo/ sua esposa, e é ela quem você deverá apoiar daqui em diante. Espere que as coisas esfriem, respire fundo e viva suas vidas deliciosas de casal, mas sem deixar ninguém de lado!

O6I4K60.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s