Do que os convidados mais se queixam – Parte 1

As dez queixas mais comuns dos convidados em um ranking decrescente para você considerar na hora de organizar e planejar seu casamento.

10º – CONVIDADO INCONVENIENTE

O casamento reúne muitas pessoas diferentes, e isso pode ser bom, pois é possível apresentar amigos e familiares; mas também pode ser ruim, pois há sempre um convidado que bebe demais e acaba se exaltando um pouco, atrapalhando o bom andamento da festa. Por esse motivo, não dê oportunidade para esse incômodo e procure se certificar que isso não aconteça.

9º – BEBIDAS

Dentro desta reclamação há dois itens reclamados:

  • Bebidas servidas quentes, principalmente cerveja.
  • Bebidas pagas à parte – Para os convidados, não há nada mais desagradável do que chegar em um casamento e ser pego desprevenido com as bebidas sendo pagas à parte. Se vocês não tiverem condições de servir aos convidados um open bar, ao menos garantam as bebidas não alcoólicas, como refrigerantes, sucos e água.

8º – CONVITES

Os convidados costumam reclamar que os convites são complicados, extensos, e os convitinhos da festa não estão em quantidade adequada. Seja simples e objetivo na hora de elaborar o convite, com informações claras. Deixe o site do casal e informe que lá haverá informações detalhadas e espaço para esclarecer dúvidas que não são possíveis colocar nos convites. Quanto aos convitinhos para a festa, opte por colocá-los nominal para que não haja confusão sobre quem foi convidado para o casamento. Se for questionado quanto aos convidados ou não para o casamento, responda direta e gentilmente que não é possível convidar a todos  explique os motivos.

7º – DATA

Para sermos sinceros, quando fizemos esse levantamento, ficamos surpresos com esta reclamação. Mas, sim, ela existe e ficou em sétimo lugar. Muitos convidados reclamam da data escolhida para o casamento, por inúmeros motivos. Enfim, não dá para agradar a todos os convidados, mas quanto a isso, dá para tentar minimizar as queixas:

  • Enviem com antecedência um save the date aos convidados para que se programem com antecedência e não corram o risco de terem outro evento neste dia;
  • Procure evitar datas com temperaturas extremas, como o auge do verão ou do inverno;
  • Tentem evitar aniversários, datas comemorativas e feriados prolongados.

6º – LOCAL, AMBIENTE, TEMPERATURA

Escolha o local do casamento de acordo com a estação do ano, se será temporada de chuva, de frio, ventos… Expor seus convidados ao frio ou calor extremos pode tornar o dia consideravelmente desagradável. Confira se o local escolhido pode garantir uma temperatura agradável aos convidados, e se o casamento for em local aberto ou na praia, informe adequadamente as possíveis previsões para que se vistam adequadamente. Também seria um diferencial oferecer leques personalizados para um ambiente quente, ou então xales para o frio. Os convidados devem se sentir confortáveis.

Do 5º ao 1º lugar no ranking de reclamações no próximo post!

marriage-918864_1920

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s