A Cerimônia

Para a cerimônia do casamento, a primeira tarefa a ser feita é decidir o local onde desejam que ela aconteça, para depois fazer seu planejamento, pois uma cerimônia realizada na igreja é diferente de uma realizada no buffet.

Ao definir o local, é preciso verificar a disponibilidade da data. Há casais que já tem uma data em mente, então precisam ver se o local que desejam casar tem essa data disponível. Mas na grande maioria dos casos, as datas são definidas no próprio local escolhido.

Os locais também tem suas regras, é importante perguntar sobre isso ao responsável. Por exemplo: há lugares que não permitem que se joguem pétalas de rosas no caminho, ou arroz na saída dos noivos.

Além de regras, os locais podem ter parcerias com fornecedores, o que pode sair bem mais em conta. Por exemplo: há lugares que já possuem parcerias com decoração, fotografia, filmagem, coral, músicos etc. Estes parceiros já conhecem as regras do local e já estão acostumados a trabalharem juntos.

DICA: lembre-se de pesquisar a reputação de cada um dos fornecedores!

Não podemos esquecer que, além do casamento no religioso, há o casamento no civil. Há alguns lugares que realizam o casamento civil e religioso juntos. Caso isso não aconteça, é preciso se organizar antecipadamente – em breve um post sobre casamento civil. Enfim, todas as possibilidades tem um custo, então não esqueça de colocar na sua planilha de gastos para não se perder.

Se você optar por realizar o casamento civil no cartório, aí vem a grande questão: “preciso convidar todos os padrinhos e parentes?” – Não! Para o casamento no cartório deverão estar os noivos, os pais (e irmãos) e somente dois padrinhos para cada noivo, que serão aqueles que assinarão como testemunha, além do juiz e escrevente.

Não esqueça de providenciar antecipadamente os documentos pedidos pelo cartório ou pela igreja. Normalmente são: certidão de nascimento, documento de identidade, e para a igreja a certidão de batismo.

Depois de acertar tudo isso, é possível começar a decidir os convites, o aluguel do carro, o dia da noiva etc. Acompanhe cada dica no nosso blog!

wedding-1183255_1920

IMPORTANTE: não esqueçam de verificar se no dia escolhido haverá algum evento grande por perto para avisar os familiares que poderá haver trânsito ou deverão escolher caminhos alternativos para chegarem ao casamento, pois… já pensou a noiva chegar antes dos convidados?!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s