Recém-casados

Algumas mudanças que acontecem com o casamento que ninguém te contou e que você precisa saber!

wedding-1183294_1920

Tarefas da casa

Se você está acostumado a ajudar em casa, ou então apenas em morar nela, saiba que agora vocês são responsáveis – juntos – por uma casa. O funcionamento de tudo na casa depende de um mínimo de organização de tarefas, que devem ser divididas entre os moradores da casa. Isso mesmo, o pagamento das contas, fazer o almoço, lavar a louça, arrumar a cama, lavar e passar roupas etc. etc. etc. são um exemplo de tarefas diárias, semanais e mensais em que é preciso dividir as tarefas, para não sobrecarregar uma das partes, e ainda sobrar tempo para namorar. No começo, ao dividir as tarefas, seja flexível, até encontrarem uma divisão funcional. E por quê não se divertir com as tarefas do dia a dia?!

Aqui em casa, por exemplo, combinamos desde que casamos que eu cozinho e ele lava as louças, e funciona muito bem há alguns anos!

Família

Casar é uma delícia: você acorda todo dia ao lado da pessoa que ama! Mas não se esqueça da família. Se antes era a sua família e a família dele(a), agora é tudo uma família só: isso mesmo, a família dele agora é sua família também! E tão importante quanto ele(a) é para você, é para a família dele(a) também! O casamento traz mudanças para nós, que vamos nos descobrindo com novos papéis, como esposa(o), responsável pela casa, entre muitas outras mudanças… mas não ocorre mudança só para a gente que casa, não! Os pais dos noivos são os que mais sentem, pois seus filhos, que moravam com eles desde que nasceram, que estavam sob os seus “cuidados”, sob o seu teto, foram embora… Isso parece nada pra você? Saiba que é uma mudança muito grande, fácil de lidar para alguns pais, porém muito difícil para outros. E, se após casados são uma família só, então a responsabilidade é de ambos. O que fazer então? Sei que no começo do casamento só queremos namorar, curtir nossa casinha, nosso(a) esposo(a), mas faça um sacrifício e esteja presente na casa dos pais e dos sogros sempre que possível, principalmente no começo. Mas não confunda as coisas: sua prioridade agora é seu par, e é com ele(a) que você está formando sua nova família!

Privacidade

Ao mesmo tempo em que é importante gostarem de fazer coisas juntos, também é importante saber que as pessoas às vezes sentem necessidade de ficar um pouco só, ter um tempo só para si, seja para ler um livro, para malhar etc. É preciso respeitar a privacidade do seu par, principalmente no começo em que ambos estão se acostumando com a nova rotina, mesmo que tenha que ir aos poucos – acredite: devagar se vai ao longe!

Frequência sexual

A frequência sexual é algo que muda no casamento, principalmente quando se tem filhos. O importante é respeitar seu par, não se sentir rejeitado(a) no caso de uma recusa, e dialogar sempre. Não programe seus “namoros” nunca, pois pode acabar se tornando uma obrigação, e isso não é legal mesmo.

Expectativas x Realidade

E por último, sabemos que temos expectativas quanto ao nosso casamento, nosso par, nossa nova rotina, mas não podemos tirar os pés do chão, pois a expectativa pode ser diferente da realidade, e é preciso saber aceitar e dialogar.

Três palavrinhas mágicas para o AMOR: respeito, compreensão e aceitação!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s