Você conhece seu noivo?

Como em uma escada, a cada passo que você dá em um relacionamento, você muda de degrau. Hoje você descobriu uma qualidade dele, amanhã você descobrirá um defeito e aprenderá a lidar com ele, essas e muitas outras situações nos fazem seguir adiante e andar degrau por degrau.

Aprecie cada degrau, cada descoberta. As coisas boa vêm para que possamos desfrutar de bons momentos, admirar o amado. Já as fraquezas, os defeitos, vêm para nos lembrar que ninguém é perfeito, que assim como nós, ele também erra, falha, e, saber lidar com isso traz amadurecimento e crescimento.

Às vezes essa subida pode cansar um pouco, isso pode ser a rotina, as dificuldades seguidas, ou os momentos ruins. O que fazer? Tenha fé e continue sua caminhada. Não desista. Você sempre será recompensado por persistir, mesmo que futuramente. O grande mal dos relacionamentos de hoje é que nas primeiras dificuldades os casais desistem e se separam. Não existe um relacionamento sem dificuldades! Todos passam por altos e baixos, e o que diferencia um relacionamento duradouro de um relacionamento curto é a persistência, e para isso é preciso ter fé e amor.

O amor se constrói a cada dia, no doar-se ao outro, no respeito, nos bons e nos maus momentos.

Mas, como começar esta caminhada?

nature-1790143_1920

Assim como é importante conhecer seu par, é preciso também conhecer a si dentro desse relacionamento. Para isso, algumas perguntas devem ser feitas:

  • Por que eu o amo? O que eu amo nele? O que não curto nele? Sou capaz de me doar a ele por inteira? De aceitar seus defeitos? Perdoar seus erros? Estaria disposta a pedir perdão quando eu errar?
  • Eu o apoiaria nos momentos difíceis? Serei capaz de lhe mostrar amor, compreensão e carinho mesmo se estiver indisposta, de mau humor, cansada ou ocupada?
  • Ele quer ter filhos? Que valores passaremos juntos aos nossos filhos?

Acreditem, as perguntas nunca deixam de existir, a gente nunca deixa de conhecer um pouquinho da pessoa amada a cada dia, mesmo depois de muitos anos juntos…

Você pode estar completamente apaixonada pelo seu noivo, se sentir muito feliz ao lado dele, acreditar que encontrou o amor da sua vida, mas a rotina de um casamento não traz apenas momentos bons, e é preciso manter uma boa relação, com compreensão e respeito, para que os momentos ruins sejam superados juntos e sem desequilibrar a relação.

“Você pode estar completamente apaixonada pelo seu noivo, se sentir muito feliz ao lado dele” – Opa! Você se sente feliz ao lado dele? Que delícia! Mas, acredite: para um casamento de sucesso é preciso ter claro na sua cabeça que a felicidade não depende de nada de fora de você, e sim de você, de sua maneira de ver a vida, de agir no dia a dia, de ser grata por tudo…

“Acreditar que encontrou o amor da sua vida” – Infelizmente o que vemos muito atualmente são relacionamentos descartáveis. Essa frase é dita a todo momento pelos jovens para seus amados, e em um mês já estão dizendo isso para outra pessoa. Mas também é dito pelos casais de namorados, noivos e casados… Muitos desses ‘amores da vida’ se acabam nos primeiros obstáculos. Bom, eu acredito que o amor da vida é o amor verdadeiro, e o amor verdadeiro não é descartável, ele supera todos os obstáculos e enfrenta todas as dificuldades juntos. Se você pensar: “ah, mas e se eu descobrir só depois de casar algo sobre ele que não gosto?”: BINGO! Por isso é importante conhecê-lo bem antes de se casar! Mas ainda assim, buscar uma maneira de lidar com o que não te agrada no outro. Isso na verdade é uma lição diária e para toda a vida, mas não anula a importância de conhecê-lo bem antes de se casar.

“A rotina de um casamento não traz apenas momentos bons, e é preciso manter uma boa relação, com compreensão e respeito, para que os momentos ruins sejam superados juntos e sem desequilibrar a relação” – Se você pensa em se casar para fugir dos problemas, não case. Não por esse motivo. Avalie seu amor por ele, as coisas que está disposta a abrir mão, os programas que farão como um casal, a família que irão formar, os objetivos em comum, a disposição para perdoar os erros e pedir perdão quando errar etc. Sim, tudo isso faz muita diferença no casamento!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s